A série Destan de Ebru Şahin foi uma nova jornada para Ebru Şahin… Contar a história épica de uma personagem feminina não é um exemplo para a Turquia. Não é uma produção fácil fazer isso nas condições do século VIII.
Ebru Şahin queria descansar um pouco depois da série Hercai, mas aceitou o projeto porque era um trabalho que poderia surgir antes dela uma vez em sua carreira. A atriz também está muito satisfeita em participar deste projeto.
A atriz, que também passou por um longo e intenso processo de preparação, preparou-se para esta personagem com treinadores profissionais com duração de seis horas diárias. Ebru Şahin, que teve treinamento com espada, combate corpo a corpo, equitação e tiro com arco, entrou em um ambiente muito intenso e diferente que nunca havia experimentado antes.
A atriz, que também trabalhava com professores de história na época, disse: “Por mais difícil que tenha sido o processo, criamos um personagem e uma história que ficaram no chão quando entramos no set. Desafios se transformaram em prazer com motivação.” Expressando que estão tentando refletir um período contado pela primeira vez na Turquia com uma linguagem épica, a atriz enfatizou que eles trouxeram a série Epic para a tela com seus conflitos, ação, emoção e amor.
Ebru Şahin expressou a diferença e a importância do projeto com estas palavras: “Pela primeira vez em Destan, ela conhece uma história contada através de uma personagem feminina. Com uma grande equipe atrás das câmeras, vivemos esse período em um platô incrível e trazemos o roteiro para a tela. Não acho que o sucesso seja acidental. Todos nós trabalhamos muito duro em um projeto que foi pensado em cada detalhe. Vemos essa resposta do nosso público com seus retornos.”