O famoso ator Ahmet Kural, que interpreta o personagem de Kemal e um dos principais atores da série de TV Kıbrıs Zafere Doğru, exibido nas telas TRT1, foi condenado a um total de "1 ano, 4 meses e 20 dias" de prisão como resultado da decisão tomada por ter batido na cantora Sıla Gençoğlu, com quem teve um interesse amoroso no passado.
Sibel Aydın, a advogada do ator de sucesso Ahmet Kural, fez uma declaração sobre o assunto após a sentença final de "insulto, ameaça e lesão intencional" e disse: "O processo legal continua para nós".
Sibel Aydın, sobre o processo: “Como resultado da decisão, a sentença do meu cliente Ahmet Kural foi adiada. Eu gostaria de dizer que o resultado do caso será claramente entendido pelo público, meu cliente Ahmet Kural não irá para a cadeia. Usaremos ao máximo todos os direitos que a lei confere ao cliente. O processo legal ainda não terminou e, se necessário, usaremos o direito de recorrer ao Tribunal Constitucional. Temos plena confiança na justiça”. fez uma declaração.
Após a decisão, o advogado de Sıla Gençoğlu, Rezan Epözdemir, disse: "O pedido de apelação contra a condenação do réu por insultar, ameaçar e ferir deliberadamente o cliente Sıla Gençoğlu foi rejeitado e a decisão se tornou definitiva. Nossa luta legal, que continuamos desde o primeiro dia, chegou ao fim a partir de hoje, e a justiça se manifestou, ainda que tardiamente. Com a decisão final e o processo legal, a legitimidade do cliente emergiu claramente. Estamos felizes que a justiça tenha sido feita, embora tardiamente", disse ele em um comunicado por escrito.