Benden Ne Olur? é uma adaptação cinematográfica do livro de mesmo nome de Aslı Kızmaz, estrelado por Hazal Kaya e Onur Tuna. O filme foi lançado na semana passada.
O escritor de TV Oda Özlem Kalkan também levou o filme, que foi apreciado por um grande público, para seu canto. Özlem Kalkan expressou suas opiniões sobre o filme com as seguintes palavras; “Benden Ne Olur?” é o filme “legal” para o público jovem. Uma produção local que escolhi para esta semana. “Benden Ne Olur?” mais do que uma pergunta, é a manifestação interior de "nada virá desta criança", que é dito em um conflito com nossos pais à medida que cada um de nós cresce e passa pela adolescência.
Fazer um filme dessa manifestação; além disso, questionar uma jovem que vai da adolescência à idade adulta pode dar um filme muito apropriado? Seria uma boa comédia romântica se elementos de comédia e amor fossem colocados nela? Se isso acontecer, isso prejudicará a mensagem? Ou um filme abrangente pode ser apresentado como uma das boas obras do cinema turco? Talvez sim; apesar de suas falhas…
Na primeira parte do filme, "Benden Ne Olur? Vemos trabalhos em que ele tenta dar respostas e falha. Enquanto trabalhava em relações públicas em uma loja de kebab, ele experimenta as dificuldades de se deslocar de seu apartamento em um extremo de Istambul, que ele contratou porque era barato.
Enquanto isso, vemos que ele compartilha todos os seus problemas com Enis, sua voz interior que termina bem debaixo de seu ombro. Embora Enis cause uma alienação que não estamos acostumados nos filmes turcos como um herói imaginário que parece sangrento, ele está presente ao longo do filme como um elemento que ajuda os elementos da comédia e Sertab a se encontrar. Sua presença também dá a Hazal Kaya, que interpreta a personagem de Sertab, um ar de "doce bruxa". Uma bruxa moderna sem varinha mágica e sem vassoura por baixo.
Enquanto isso, embora as conversas de Sertab e sua irmã mais velha e as outras duas namoradas e as cenas em que elas vão se divertir juntas sejam incrivelmente bem-sucedidas com a contribuição da atuação, elas não conseguem se livrar dos clichês dos clássicos filmes de comédia "girls club " ou "Donas de Casa Desesperadas". Ainda assim, posso dizer que eles têm diálogos muito divertidos e pegaram a idade em termos de cenário.
Coincidências engraçadas e estranhas às vezes dizem "Chega!" mesmo que faça você dizer, os detalhes que existem na trama de todo filme de comédia romântica; Eu digo para não ficar preso lá. O diretor Murat Şenöy também é um bom anunciante. Quando o espírito publicitário e empreendedor do autor e do diretor do livro se uniram, o filme teve uma atmosfera muito dinâmica.
Francamente, comédias românticas não são um campo em que temos muito sucesso; mas apesar de tudo, digo que é um bom trabalho, que assisti sem me cansar – apesar de todas as suas deficiências. Não posso deixar de acrescentar a contribuição de atores muito bem-sucedidos e dinâmicos no surgimento desse “bom trabalho”. Hazal Kaya, Onur Tuna, Enis Arıkan, Nur Fettahoğlu, Selin Şekerci, Tarık Papuççuoğlu, Cem Belevi, Elçin Afacan. Eles são todos talhados para o papel…”