A série Kızılcık Şerbeti (Sorvete de Cranberry) continua a ser uma das produções importantes transmitidas nas noites de sexta-feira. Embora tenham superado seu rival Yalı Çapkını (Golden Boy) em algum ponto na temporada passada, a equipe Kızılcık Şerbeti, que aceitou o segundo lugar na maior parte da temporada, obteve grande sucesso nesta temporada.
A série Kızılcık Şerbeti teve um início de segunda temporada de muito sucesso, tanto com sua história quanto com seu elenco forte. No meio da temporada começaram a surgir algumas críticas sobre a série, que ainda mantinha o primeiro lugar com sua história forte e audiência efetiva.
Além da necessária mudança no caráter de Abdullah, as críticas sobre a escassez de roteiros começaram a chamar a atenção.
Foi uma situação imprevisível que Settar Tanrıöğen foi substituído por Ahmet Mümtaz Taylan devido a problemas de saúde. Não será fácil para o público se acostumar com o novo personagem Abdullah.
Porém, observa-se que o verdadeiro grande problema está escondido nos detalhes da história. Os fãs da série começaram a criticar que a roteirista Melis Civelek não prestava atenção suficiente a Kızılcık Şerbeti porque ela também era a escritora de Sandık Kokusu.
O declínio nas classificações da série Kızılcık Şerbeti nas últimas semanas tornou-se agora claro, com a série ficando atrás das taxas de dois dígitos.
É normal que a série, cujo 54º episódio foi transmitido, tenha ficado em primeiro lugar ao alcançar os melhores índices em todos os grupos de audiência. O que não é normal é a queda significativa nos ratings de dois dígitos que vêm chegando há muito tempo para AB e ABC1. Muitos fãs da série interpretam esta situação como o desconforto dos telespectadores com a história da série sendo revelada pelas avaliações.
Neste ponto, você pode ver nos comentários nas redes sociais que a roteirista Melis Civelek, que também escreveu a série de TV Sandık Kokusu (O Cheiro do Baú), está questionando se ela dedica tempo suficiente a Kızılcık Şerbeti