O roteirista da série Zeytin Ağacı (Olive Tree), Nuran Evren Şit, apresentou uma história tão poderosa que era inevitável que a série afetasse profundamente pessoas de diferentes culturas em todo o mundo.
A mestre roteirista, que chamou a atenção do público de um ponto de vista muito emocional para o efeito dos laços do passado sobre o que vivenciamos hoje, na verdade fez muitas pessoas questionarem sua própria vida. Não importa que cultura ou língua as pessoas assistam à série Zeytin Ağacı (Olive Tree), elas sentem o mesmo.
O público, que mais uma vez sentiu como eram profundos e eficazes os laços de sua vida com o passado, começou a procurar as causas dos problemas que vivem hoje no passado.
A série Zeytin Ağacı, que conta que cada criança tem uma mãe e um pai, que eles têm suas próprias vidas vividas, e que essa situação continua transferindo-se umas para as outras como um ciclo, e que as famílias se abraçaram com um forte vínculo do passado ao presente, tem uma história chocante.
Nuran Evren Şit, que surpreendeu a todos com seu poder de roteiro na série Atiye, que foi transmitida anteriormente na Netflix, elevou a fasquia um passo mais alto com a série Zeytin Ağacı.
Não há pessoa que não seja influenciada por uma história que conte como os laços do passado tiveram um grande impacto em nossas vidas, e que os problemas que vivemos hoje são resultados do que aconteceu no passado, e que isso é contínuo.
É por isso que a série Zeytin Ağacı foi uma das produções de maior sucesso da Netflix e teve o mesmo efeito em pessoas de diferentes culturas ao redor do mundo.
Para que essa grande influência continue e mostre até onde a indústria de séries de TV turca pode ir, é imperativo que a segunda ou mesmo a terceira temporada da série Zeytin Ağacı seja filmada.
Se a série continuar sendo uma produção de curto prazo, uma grande oportunidade será perdida.
A crítica de que o problema mais importante na indústria de séries de TV turca é o cenário original está desaparecendo gradualmente. As histórias não terminam nas terras da Anatólia e da Trácia, e essas histórias são eficazes o suficiente para abalar o mundo.
Nuran Evren Şit, na série Zeytin Ağacı, fez um trabalho que nos dá essa sensação. Esperamos que venham mais…