Notícias da série Depois da Netflix, começou a corrida da HBO com o Disney Plus no mercado turco de séries de TV!

Depois da Netflix, começou a corrida da HBO com o Disney Plus no mercado turco de séries de TV!

Recentemente, falou-se no mundo da televisão sobre as taxas de gravação pagas aos atores por plataformas estrangeiras que entram no mercado turco.

Nos últimos dias, o colunista do jornal Akşam Barış Kocaoğlu trouxe para o seu canto os honorários pagos pelo Disney Plus aos atores, e os altos salários escritos por Kocaoğlu causaram grande surpresa a quem o viu.

Em seu artigo, Kocaoğlu afirmou que Halit Ergenç receberia o maior salário entre os atores, com 500 mil dólares por episódio, 7 milhões de TL ou até mais.

A crítica de TV Sina Koloğlu também abordou o mesmo assunto em sua conta de mídia social. Sina Koloğlu destacou que as plataformas Disney Plus e HBO, que se preparam para entrar na Turquia, conectam nomes de estrelas.

“Como você sabe, a lira é como um selo contra o dólar. Plataformas estrangeiras que virão ao país conectam atores como pão de queijo. Halit Ergenç, Şahan Gökbakar, Hande Erçel, por exemplo, teriam assinado com a Disney, e Mahsun Kırmızıgül também teria assinado com a HBO. Esses nomes só farão negócios com esses canais.” fez a declaração.

Sina Koloğlu chamou a atenção para outro ponto em seu artigo. Durante a conversa, o gerente sênior de um canal importante disse: “Não conseguimos encontrar atores facilmente. Dizendo que disse: 'Agora estamos com dificuldade de pagar o dinheiro que eles querem', Koloğlu fez a seguinte declaração na conversa, que chama a atenção para o custo da série Club, que foi transmitida na Netflix e fez muito barulho .

“Uma pequena dica; O valor que ouvi para o drama do clube é de 650 mil dólares por episódio. Quando você converte esse dinheiro em liras turcas, sai um preço recorde para uma série de TV doméstica. Nenhum produtor local pode dar esse dinheiro. A diferença entre o dólar e a lira favorece a chegada de plataformas estrangeiras ao nosso país. um produtor; “Por exemplo, se eles filmassem essa série do Club nos EUA, seria um milhão de dólares por episódio. 650 mil dólares em dinheiro de biscoito, diz ele.

Todas as séries da Netflix ou, por exemplo, da HBO ou da Disney, são candidatas a quebrar o recorde de 'séries domésticas mais caras' uma após a outra!” A série Club, que era um tema quente na Turquia na época em que foi transmitida e fascinou o público tanto com sua atuação quanto com sua decoração e acessórios, foi aceita como uma das séries de TV de maior sucesso já filmadas. 10 alfaiates trabalharam para a série Club, na qual foram costurados 3.700 figurinos. Gökçe Bahadır teve aulas de língua ladino e Salih Bademci teve aulas de canto neste processo.