O nome da série, que fala sobre a luta contra uma organização secreta que tem membros em todas as unidades do estado, é Şebeke (Rede).
İbrahim Elma e Kemal Çelik escreveram o roteiro da série, que inclui nomes como Furkan Palalı, Pelin Karahan, Eren Hacısalihoğlu, Ceyda Ateş, Mehmet Polat, Gizem Güneş e Can Sipahi.
Ozan Uzunoğlu senta-se na cadeira do diretor da série. O tema da série, onde intriga e ação se entrelaçam, é o seguinte:
Akın e Tuğba são dois informáticos encarregados de uma organização secreta que realiza atividades de espionagem. Juntamente com suas equipes, eles desempenham funções críticas nas operações da organização.
Atuando após o assassinato do jornalista Rıdvan, que tentava decifrar essa estrutura secreta, o comissário Ali vai atrás desse assassinato que poderia atrapalhar as contas da organização; mas o braço dessa rede de traição se estendeu por toda parte.
Desta forma, que se tenta alcançar a iluminação, vários movimentos são feitos ao longo do tempo, os equilíbrios mudam e uma luta implacável emerge.