As discussões que surgiram nas mídias sociais antes da série Kızılcık Şerbeti (Cranberry Sherbet) ser publicada estão mudando para uma dimensão diferente com as mensagens do produtor Faruk Turgut e da atriz principal Evrim Alasya. O proprietário da Gold Film, Faruk Turgut, fez um esforço para corrigir as informações errôneas sobre a série com suas declarações a Sina Koloğlu.
Faruk Turgut mostra que eles trarão uma situação realista para a tela, que tem muitos exemplos na sociedade, ao dizer: "Estamos dizendo a uma mulher laica, laica, que nasça em uma família conservadora e, por meio de seus filhos, ela entenda as pessoas ao seu redor, simpatiza com eles e se livra de seus preconceitos."
Na série de TV Kızılcık Şerbeti, testemunharemos uma diferença cultural que muitas famílias na Turquia dão como certa, através da interação entre as duas famílias e das experiências de outra família que deu sua filha como noiva a uma família com um estilo de vida diferente.
As mensagens dadas por Evrim Alasya, que assistiremos com o personagem de Kıvılcım na série, em sua conta no twitter, assim como as palavras de Faruk Turgut, fornecem informações explicativas sobre o alvo da série.
Evrim Alasya, que interpretou alguns dos comentários feitos nas redes sociais sobre a série como reflexo do fascismo, disse: "Vamos contar nossa história. Nós não lhe dissemos ainda, você ainda não assistiu. Que tipo de preconceito é esse? Foi exatamente isso que filmamos. Contamos como as pessoas se afogando em preconceitos transformam a vida em um inferno, primeiro para si e depois para os outros. Não é sobre política, é sobre pessoas."
As palavras de Evrim Alasya também contam que uma história é criada a partir de um preconceito que existe na sociedade, mas tende a desaparecer com o passar dos anos.
Na postagem de Evrim Alasya do set da série, a ênfase no poder feminino mais uma vez chamou a atenção. Compartilhando a pose do set com Müjde Devrim, Sıla Türkoğlu e Aliye Uzunatağan, Evrim Alasya também expressou o peso das mulheres na série.