Observamos que a série de TV The Teşkilat (Organização), transmitida na tela do TRT1 no domingo à noite, não apenas obteve resultados muito bons nas classificações, mas também passou por um grande processo de mudança em termos da própria história e da atmosfera criada. Esse sucesso foi a mudança que aumentou a empolgação do público e os convenceu a assistir a série novamente.
Podemos dizer que o Teşkilat acaba de encontrar seu verdadeiro espírito, não apenas com a adição de dois nomes de sucesso, como Murat Yıldırım e Yunus Emre Yıldırımer, mas também em termos de eliminar as mudanças e desconexões gerais na história.
Nas duas primeiras temporadas, a dupla de Çağlar Ertuğrul e Deniz Baysal chamou a atenção como um casal de séries de TV muito bom, mas as desconexões na história sempre foram alvo de críticas. Algumas cenas tiveram um enredo muito desajeitado.
No entanto, as quebras na história que não puderam ser totalmente corrigidas na segunda temporada fizeram com que o público começasse a desistir da série. Na segunda temporada de The Teşkilat, houve um problema de roteiro, razão pela qual ficou para trás nas classificações contra sua rival, a série Yargı (Julgamento).
Na terceira temporada, embora Murat Yıldırım tenha adicionado uma nova atmosfera e atraído milhões de espectadores para a série de TV Teşkilat, o principal sucesso foi que os roteiristas criaram um layout de história que melhor representasse o espírito da série.
Sina Koloğlu, um dos críticos de TV do jornal Milliyet, também compartilhou um post apoiando essa visão. Koloğlu escreveu em sua conta de mídia social: 'The Teşkilat'… A nova temporada é mais completa, as lacunas na história foram resolvidas e está assentada novamente.” O reflexo positivo da mudança feita na série nas classificações e o surgimento de uma das cinco séries de TV de maior sucesso na temporada 2022-2023 como The Teşkilat chamou a atenção para a série TRT1 novamente.
Falando em renascer das cinzas, foi isso que The Teşkilat fez no ponto da história e conseguiu atrair o público de volta para si.