Barış Kılıç, que protagoniza a série de TV Kızılcık Şerbeti (Cranberry Sherbet) no Show TV, continua sendo um dos nomes favoritos do público com o personagem de Ömer no último período. Barış Kılıç, que tem uma parceria de muito sucesso com Evrim Alasya na história da série, disse que de alguma forma eles voltaram à rotina após o desastre do terremoto e as filmagens começaram no set.
Barış Kılıç também mencionou que estamos passando por momentos difíceis como país e disse: “Estamos passando por momentos difíceis, mas ao mesmo tempo temos que começar de onde paramos. Infelizmente, houve um terremoto novamente hoje. Nas duas primeiras semanas, estivemos em campo como um time inteiro. Estávamos em organizações. Tentamos apoiar as feridas das pessoas de lá”. Milhares de edifícios foram destruídos e mais de 44 mil pessoas perderam a vida em dois grandes terremotos ocorridos em Kahramanmaraş em 6 de fevereiro, com 9 horas de intervalo.
Testemunhamos que houve mais de 110 mil feridos e a vida de milhões de pessoas mudou em um instante. Barış Kılıç também mencionou que pararam de trabalhar no set e se esforçaram para prestar assistência às pessoas da região.
Expressando que estão tentando fazer o seu melhor, a famosa atriz afirmou que as pessoas deveriam de alguma forma voltar às suas vidas normais, mas isso pode acontecer com o tempo.
Barış Kılıç disse: “A vida ainda é difícil lá. Estamos cientes disso, nós sabemos. Esperançosamente, serão dadas condições para que continuem suas vidas o mais rápido possível”. O famoso ator também afirmou que todo mundo passou por um grande trauma e que não pode deixar de pensar: "Eu me pergunto o que nos tornaremos".
Há uma grande expectativa de terremoto em Istambul, e o famoso ator explicou que ambos tiveram suas casas verificadas quanto a terremotos e prepararam um kit de terremoto com a consciência disso.
Barış Kılıç afirmou que o terremoto está agora na vida e o que aconteceu em Kahramanmaraş deixou todos mais conscientes.
Dirigindo-se às autoridades, Barış Kılıç acrescentou que devem ser feitas tentativas para superar este terremoto com o mínimo de danos o mais rápido possível.
Explicando que ficou muito perturbado com o que aconteceu nas redes sociais após o terremoto e que ficou chateado com as postagens de pessoas irresponsáveis, Barış Kılıç disse: “Como é feio tentar fazer uma corrida nas redes sociais, tentar para tomar um lado. Então eu odiei. Também fiquei com nojo das redes sociais nesse processo, odiei. Fiquei muito frustrado.”