A questão da desigualdade salarial entre atores masculinos e femininos tem ganhado destaque na pauta da revista ultimamente. Nesse momento, a notícia foi refletida na imprensa de que Hande Erçel queria receber tanto por episódio quanto Can Yaman para participar da série El Turco, que será filmada para o Disney Plus.
Não sabemos até que ponto esses relatos são verdadeiros. No entanto, a informação é refletida nas principais empresas de transmissão da Turquia que Hande Erçel, como Can Yaman, exige uma taxa de 1,5 milhão de TL por episódio. Há informação nas notícias da revista que Hande Erçel reagiu desta forma a esta desigualdade salarial contra atores masculinos e femininos e que esta situação se refletiu como um problema no momento da continuação do projeto El Turco, e até projetos diferentes foram procurados para Hande Erçel.
A rebeldia de Hande Erçel contra a desigualdade salarial seria a atitude correta, mas como não temos informações claras de que ela tenha esse problema para a série El Turco, seria mais correto dizer isso como uma alegação.
O fato de as atrizes trabalharem por salários mais baixos do que os atores masculinos é uma das questões problemáticas da indústria de séries de TV turca.
De fato, vimos em muitos casos que, entre os dois atores principais, o homem recebe mais e a mulher menos. Nos últimos anos, as atrizes aumentaram suas declarações que chamam a atenção e criticam essa questão. Neste ponto, Hazar Ergüçlü expressou sua rebelião na frente das câmeras.
Hazar Ergüçlü, que está em período de descanso e está satisfeito com essa situação, participou da peça de teatro chamada Fogo de Crocodilo. Hazar Ergüçlü, que assistimos no ano passado no papel principal da série de TV Alev Alev (Fire Fire), também está em negociações para novos projetos.
Expressando que estava procurando um bom projeto para participar dizendo "vou trabalhar se acontecer alguma coisa", a atriz afirmou que começou a sentir falta de trabalhar.
Hazar Ergüçlü admitiu que as preferências dos atores começaram a mudar com os projetos digitais. A atriz também acha que as condições estão caminhando para um ponto melhor na série de televisão.
Afirmando que é importante o roteiro empolgá-la e que o elenco certo também é importante, Hazar Ergüçlü fez a seguinte declaração sobre a desigualdade salarial: “Infelizmente, esse sistema é assim. Estamos trabalhando para mudar isso, mas sempre continuaremos a exigir e fazer valer a igualdade salarial. Isso é algo que vai acontecer com o tempo. Sim, existe essa desigualdade.”