Uma série de mudanças terá lugar no mercado turco serial depois que o canal de televisão árabe MBC proíbe as séries turcas.
Oya Dogan do jornal Vatan escreveu sobre esta mudança:
"A série já não seja retirada para os árabes
É, sem dúvida, uma decisão política que MBC, que transmite em 22 países, cobrindo MENA, Oriente Médio e norte da África, removerá a série turca de radiodifusão!
Por agora amor ferido é percebida como envolvendo dentro, aluguel de amor, série magnífica do século. No entanto, nós perdemos um mercado sério por muito tempo.
Depois o americano exportar países do mundo, maior número de Turquia. Então o mundo é o segundo a este respeito. Uma exportação de US $ 350 milhões. Hoje, a série turca está sendo transmitida em 140 países.
Há alguns anos, a série turca, que foi seguida apenas pelo mundo árabe e os Balcãs, estende-se agora para a América Latina. Mas o Oriente Médio ainda é o maior mercado.
É por isso que esta proibido série afeta pelo menos 35 a 40% das exportações.
Estamos falando de um porteiro muito grave. Parece que atores turcos foram muito procurados no mundo árabe, e suas propagandas e convites adicionou uma ferida grave para esta série.
Na verdade, nos últimos anos, a duração dos períodos de sequência levou ao fato de que longas sequências não podem ser feitas em um sentido… Porque a maioria das sequências turcas é publicada diariamente no exterior.
É por isso que as vendas aumentam à medida que o número de departamentos aumenta. Agora com esta decisão, a série turca terá uma cicatriz de exportação grave. Outra dimensão do incidente é que a série já não será sorteada para os árabes.
Então menos walks, menos gargantas e especialmente contagens conjunto de 10 jogadores podem ser reduzidas. "
Após este artigo, que resume onde a situação pode vir após a notícia proibindo, entendemos que muita coisa pode mudar na série doméstica.
Não se sabe quanto tempo será a proibição final ou final, mas depois que, parece menos provável colocar dezenas de canais na tela ao mesmo tempo, porque os produtores e os canais terão de manter o emprego muito mais apertado…