Embora seja curiosamente esperado se a suspensão de cinco semanas da sentença de transmissão da série Kızılcık Şerbeti (Cranberry Sherbet) retornará do tribunal, atores e espectadores estão expressando suas reações nas redes sociais.
Considerando as reações dos atores, parece que há um problema sério, já que o Conselho Superior de Rádio e Televisão multou a TV Show e apresentou a justificativa de que "a violência contra a mulher é incentivada".
A RTÜK apresentou sua sentença de um ponto muito duro de encorajar a violência contra as mulheres. No entanto, as mensagens dadas pelas atrizes da série incluem a afirmação de que elas estão tentando aumentar a conscientização sobre os direitos das mulheres ao invés de encorajar a violência.
Sıla Türkoğlu, com uma pergunta que fez em sua conta no twitter, dá a entender que o motivo da sentença na verdade não é muito válido. Türkoğlu diz: “É porque confrontamos as verdades amargas de nossas mulheres em nossa sociedade e não mostramos personagens femininas silenciosas? ” Esta pergunta da atriz é muito significativa. Na história da série, há uma expressão de que o cenário segue a lógica de revelar as amargas verdades vividas pelas mulheres na sociedade.
Claro, há uma grande rebelião contra a percepção de que as mulheres, geralmente aceitas na sociedade, devem manter silêncio sobre os problemas que vivenciam.
Sıla Türkoğlu descreve a lógica principal da série como trazer à luz as verdades amargas das mulheres.
A actriz, que também se refere ao facto de as mulheres hoje sujeitas à violência na sociedade terem de se calar com a implicação "desista de mulher", aponta a falta de sentido da justificação de RTÜK para impor a punição com esta pergunta.
Como motivo da decisão de interromper a transmissão da série por 5 semanas, há informações de que "a violência contra a mulher é incentivada em algumas cenas da série".
Sıla Türkoğlu enfatiza que eles criam consciência ao contar a realidade das mulheres e justifica o problema tentando proteger as mulheres dos criminosos.
É confuso não é?