Os esforços de ajuda dos atores, que são famosos por séries de TV, após dois desastres de terremoto em Kahramanmaraş no mesmo dia são apreciados.
Um desses nomes era İbrahim Çelikkol. O ator, que foi para a região logo após o terremoto e participou das atividades de socorro e não se apresentou de jeito nenhum, mais uma vez conquistou o coração dos fãs.
Outro esforço de ajuda veio de Anil Altan. Descobriu-se que Anil Altan, que é casado com Pelin Akil e tem duas filhas, partiu com um veículo todo-o-terreno imediatamente após o terremoto e fez um esforço para apoiar as vítimas do terremoto.
Anil Altan, que está há dias em Hatay e tentando chegar às aldeias onde o transporte é difícil devido à neve, com a oportunidade do veículo off-road, trabalhou para atender às necessidades urgentes das pessoas da região.
Esses esforços de Anil Altan, que derramou suor pelas vítimas do terremoto em estradas frias e com neve durante dias, enchendo seu veículo com materiais como água e comida, também foram apreciados.
Anil Altan, que supostamente partiu com um grupo de 5 pessoas e viajou de aldeia em aldeia para alcançar as vítimas do terremoto, explicou que eles fizeram um esforço para chegar a lugares que não podiam ser visitados, especialmente em condições difíceis.
O ator disse: “Como é um veículo off-road, íamos a lugares distantes do centro e fazíamos a distribuição”. Afirmando que após regressar a Istambul, um grupo de 10 amigos irá mudar-se para a região e continuar as suas atividades, o ator também anunciou que irá continuar os seus esforços.
Anıl Altan disse: "Entro em contato com as instituições aqui com os municípios e instituições com as quais tenho contato e tentamos preencher as deficiências mútuas e os problemas que presenciei lá."
Como a zona do terremoto cobre uma área muito grande, ainda existem aldeias que não podem ser alcançadas devido à neve. Anil Altan disse que eles fizeram um esforço para chegar a essas aldeias e que houve uma destruição intensa, especialmente em Hatay.
O ator expressou os momentos dolorosos vividos na região com as seguintes palavras: “Eu estava em Hatay, não tinha pedra sobre pedra, as pessoas estão queimando e aquecendo as que estão nos escombros da própria casa nas calçadas, com o bebê em seus braços… ainda…" Afirmando que alguns materiais de ajuda enviados para a região foram espalhados nas ruas e isso cria uma imagem ruim, o ator enfatiza especialmente que a ajuda não deve ser entregue sem organização.