A série de TV Dilek Taşı (Pedra dos Desejos) de Kanal D, muito comentada desde seu primeiro episódio, traz para a tela a década de 1980, os anos mais tempestuosos da Turquia em todos os aspectos, com toda a sua transparência.
A série, que atende o público nas noites de quarta-feira, conta a história do reencontro de Mustafa e sua filha, ao mesmo tempo que transmite ao público o clima social e político da época de forma emocionante.
As cenas de tortura do último episódio da série, que tem estado em pauta todas as semanas com seu roteiro forte e elenco de sucesso, foram as mais realistas possíveis.
Ozan Dolunay, que interpreta o personagem Kenan na série, descreveu a filmagem da cena, que durou aproximadamente 5 horas, com as seguintes palavras:
“Antes das cenas, tentei entender os efeitos da tortura e da corrente elétrica no corpo e assisti algumas cenas e vídeos semelhantes de pessoas sendo eletrocutadas. Eu me senti muito desamparado e estressado enquanto as cenas de tortura eram filmadas. “Percebi que a tortura visa criar uma ruptura psicológica nas pessoas, em vez de dor física”.
No último episódio da série, Kenan (Ozan Dolunay), preso sob suspeita de ser membro da organização, é interrogado por causa da conspiração de Dündar.
O que foi feito com Kenan, cujos braços e pernas foram amarrados e torturados com eletricidade, lembrou ao público os acontecimentos indesejáveis ocorridos na década de 80.
Os papéis principais da série, produzida pela Pastel Film e produzida por Yaşar İrvül e Efe İrvül; Compartilhado por Salih Bademci, Hazal Subaşı e Ozan Dolunay.
O elenco da série inclui nomes de sucesso como Elif Doğan, Perihan Savaş, Özge Özberk, Teoman Kumbaracıbaşı, Çiçek Dilligil, Engin Yüksel, Afra Karagöz, Lena Naz Kalaycı e Ömer Toprak Yılmaz.