É óbvio que o TRT1, que há 3 anos trabalha para contar a história de Barbaros Hayreddin Pasha, não chegou ao ponto que pretendia. Engin Altan Düzyatan e Ulaş Tuna Astepe assumiram os papéis principais na primeira temporada, que foi transmitida no ano passado sob o nome de Barbaroslar Espada do Mediterrâneo.
Apesar da grande reivindicação da série, as deficiências foram sentidas tanto em termos de história quanto de filmagem. Portanto, não foi possível que a série continuasse como está.
Um novo conceito foi criado com o nome de Barbaros Hayreddin (Barbaros Hayreddin Sultan's Edict) e Tolgahan Sayışman assumiu o papel principal. A série é transmitida nas noites de sexta-feira, mas os grandes índices de audiência que o TRT1 almeja não estão chegando. No entanto, apesar desta situação, surgiu uma realidade que se tornou uma questão de prestígio para a emissora pública.
Contar a história de um dos mais importantes marinheiros da história turca, como Barbaros Hayreddin Pasha, merece atenção especial. Mas os espectadores ainda não prestaram atenção suficiente à história desse personagem histórico.
Tolgahan Sayisman, por outro lado, explicou que não havia nenhum problema além de vários acidentes e percalços no set, e que estava tudo bem para ele.
O famoso ator disse: “É muito divertido, nos divertimos muito no set. É um trabalho que gosto muito. Por mais cansado que eu esteja, não tenho do que reclamar”, disse.
Referindo-se ao fato de a série ser muito rica em ação, o ator explicou que alguns acidentes podem ocorrer no cenário. Sayışman disse: "Mesmo que haja pequenos acidentes e alguns contratempos, eu gosto."
A ideia de transformar o forte personagem de Barbaros Hayreddin Pasha, que escreveu seu nome na história naval turca com letras douradas, em uma série se transformou em um projeto que deu os primeiros passos há 3 anos.
No entanto, embora a história deste projeto tenha sido filmada em duas versões diferentes, entendeu-se que não havia um grande interesse do público quando as avaliações foram analisadas.
Aguarda-se também com ansiedade a forma como o TRT1 decidirá sobre o projeto, que se prevê que se prossiga até ao final da época.