Depois de assumir o papel principal com Ebru Şahin na série de TV Hercai, Akın Akınözü tornou-se o dono de grande fama. Para Akınözü, que deu vida ao personagem Miran na série que chegou às telonas no quadriciclo, a série Hercai foi um divisor de águas em sua vida profissional. Embora tenha vindo à tona com uma discussão no set nos dias em que o episódio final da série foi filmado, voltou às telas com a série "Kaderimin Oyunu" na nova temporada, fazendo esquecer essas discussões.
Akınözü, que apareceu pela primeira vez na série Muhteşem Yüzyıl Kösem, depois jogou na série de TV Arkadaşlar İyidir, Payitaht Abdülhamid e Aslan Ailem. No entanto, o primeiro papel principal que lhe abriu as portas da fama foi a série Hercai.
Os fãs de Akınözü esperaram muito tempo com que tipo de personagem ele retornaria à tela. A escolha do ator foi Kaderimin Oyunu, da Star TV, que foi ao ar nas noites de sexta-feira. Uma afirmação sobre Akınözü, que estrelou com Öykü Karayel e Sarp Apak, atraiu muita atenção!
Depois de Hercai, que lhe abriu as portas da fama e até o tornou conhecido no exterior, o ator não conseguiu a mesma popularidade na série de TV "Kaderimin Oyunu". Parece que a série atingiu um certo público com suas classificações.
O personagem de Cemal em sua nova série não é tão alto quanto Miran em Hercai. O fato de Akın Akınözü, que recebeu muitas ofertas depois de Hercai, escrutinado e meticuloso para seu próximo drama, estava escondido em sua não pressa em avaliar as ofertas.
Porém, hoje em dia, alguns rumores estão circulando nos bastidores de que ele está decepcionado por ter aceitado a série "Kaderimin Oyunu"! Não se sabe quanta verdade existe, mas sabe-se que Akın Akınözü não aceitou a oferta da série de TV Mahkum na Fox TV.
Diz-se que o papel de Tuna, que foi trazido à vida por Onur Tuna em Mahkum e não saiu da agenda com a série de TV, foi oferecido a Akın Akınözü. Também é informação de bastidores que Akınözü, que rejeitou a série Mahkum, lamentou não aceitar a oferta após a tempestade causada por esta série e seu primeiro lugar nas classificações.
Se as alegações forem verdadeiras, pode-se pensar que Akın Akınözü tomou uma decisão errada diante da ascensão da série Mahkum, que ele não aceitou. Considerando o papel do ator agora e o possível papel que ele pode desempenhar em Mahkum, depois de seu notório papel em Hercai, a situação é clara!
Mas é claro que o ator, que nasceu em 1990 e tem apenas 22 anos, ainda tem um longo caminho a percorrer. Estes acidentes rodoviários darão a ele uma grande experiência na seleção de funções e projetos no futuro. Há também outra dimensão do negócio, que é; Mesmo dezenas de produtores e canais experientes da série muitas vezes não conseguem atender aos projetos. Akınözü, que ainda é novo na profissão, seguirá seu caminho com a admiração e interesse que recebeu pelo papel que aceitou, diante de seu sucesso de atuação e atuação…