Cem Yiğit Üzümoğlu, que interpretou o papel principal na série Rise of Empires Ottoman da Netflix, impressionou fortemente com sua atuação magnífica. A segunda temporada da série, cuja primeira temporada foi muito popular e atraiu atenção mundial, também agradou ao público. Cem Yiğit Üzümoğlu mais uma vez apresentou um forte desempenho que o tornou conhecido.
Conhecido por suas séries de TV e filmes, Üzümoğlu também se interessa por um campo diferente da arte. O ator, que também trabalha como fotógrafo, levou essa paixão a um patamar profissional com a exposição que abriu. “Eu apareço diante do público não apenas como ator, mas também como fotógrafo”, disse o ator.
Expressando que seu interesse pela fotografia começou no ensino médio em entrevista publicada na TV100, Üzümoğlu levou sua aventura, iniciada com a máquina herdada de seu avô, a um ponto profissional ao longo dos anos. Embora o ator tenha afirmado que se esforça na fotografia há 15 anos, ele compartilhou esses esforços com seus fãs com a exposição que abriu.
Nascido em Istambul em 1994, o ator apareceu recentemente para seus fãs com o filme Karanlık Gece (Dark Night). Entre as co-estrelas de Üzümoğlu no filme Karanlık Gece, que se reuniu com o público nos cinemas em 28 de abril; Há também nomes como Pınar Deniz, Berkay Ateş, Sibel Kekilli e Taner Birsel.
O ator, que ganhou grande popularidade com a série Otomana Rise of Empires, se preparou para seu papel tentando entender Fatih Sultan Mehmed, que conquistou Istambul.
Üzümoğlu disse: “Tentei desempenhar o papel abordando de um ponto como o que eu queria quando tinha a idade dele, o que quero agora, o quanto quero o que mais quero.”
Afirmando que não pensou em interpretar o personagem do Sultão Mehmed quando soube do primeiro projeto, Cem Yiğit Üzümoğlu será lembrado com suas palavras:
“Quando ouvi falar desse projeto pela primeira vez, não disse que interpretaria Fatih Sultan Mehmed. Quando ouvi falar pela primeira vez, estávamos em um ensaio de teatro. Eles disseram algo; A Netflix está chegando à Turquia. Eles iam contar a vida de Fatih Sultan Mehmed, um time estrangeiro filmaria, seria filmado em inglês. E eu disse: ‘Uau, olha, eles estão vindo para a Turquia. Um americano interpretará Fatih Sultan Mehmed. Então, felizmente, eles jogaram turcos.”