Começou a contagem regressiva para a série de TV Aslında Özgürsün (Actually You Are Free), que será adaptada do romance de mesmo nome do jornalista e escritor Duygu Asena, um dos pioneiros do feminismo na Turquia. A série, que reunirá Deniz Çakır e Bade İşil nos papéis principais, será transmitida pela Gain TV. A primeira introdução da série é muito impressionante.
A série, adaptada do romance do escritor jornalista Duygu Asena, que foi uma das pioneiras das defensoras dos direitos das mulheres na Turquia e morreu aos 40 anos em 2006, intitulada Aslında Özgürsün, será exibida na Gain TV em breve. A data de lançamento da série ainda não é conhecida. No entanto, a primeira apresentação chegou. Isso significa que a série de TV, Aslında Özgürsün, se reunirá com o público muito em breve.
A história da série, que contará a história de duas mulheres chamadas Belgin e Berna, foi escrita por Ali Kemal Güven e liderará a equipe como diretora. Deniz Çakır e Bade İşil compartilham as duas principais personagens femininas da série. Berk Cankat, um dos atores de sucesso do último período, também participa da série.
Keşke yeniden çocuk olsak, hiç böyle dertlerimiz olmasa… İlişkiler, dostluklar ve hayat silsilesinde mutluluğu arayan kadınların hikayesi, Duygu Asena'nın aynı adlı eserinden uyarlanan Aslında Özgürsün ile çok yakında GAİN'de! @alikemalguven @Witchcraft_Film pic.twitter.com/mXMEQ64pzi
— GAIN (@GainMedia) 16 de abril de 2022
A história de Aslında Özgürsün, que a autora escreveu em 2001 e conta a impressionante história de duas mulheres, é a seguinte: “Casada, feliz, com filhos” Belgin está em sua cozinha e Berna luta pela existência nas praças altas. Duas jovens e melhores amigas se abraçam, desafiam a moralidade e os tabus impostos pela sociedade e pelos homens e buscam sua liberdade e identidade.
O jornalista e escritor Duygu Asena, nascido em 1946, faleceu aos 60 anos, em 30 de julho de 2006, devido a um tumor no cérebro. Duygu Asena, que entrou no jornalismo em 1972, fez seu nome como escritora com seu livro chamado "Kadının Adı Yok", publicado em 1987. A proibição deste livro em 1988 por ser considerado obsceno trouxe ainda mais reconhecimento.
Uma das pioneiras da defesa dos direitos das mulheres e do feminismo na Turquia, Duygu Asena foi uma das personagens femininas contraditórias de seu tempo. Duygu Asena é de grande importância, pois é uma das primeiras a dar um passo para garantir a liberdade das mulheres na Turquia.