Seray Kaya, que interpreta o personagem de Elif na série de TV Bir Küçük Gün Işığı (A Little Sunshine), revelou a ruptura em sua própria vida ao compartilhar a foto inesquecível do desastre do terremoto. Foi a dor profunda da incapacidade de um pai em largar a mão da filha morta…
Um dos maiores desastres da Turquia ocorreu em Kahramanmaraş na segunda-feira, 6 de fevereiro. Com o terremoto de magnitude 7,7 primeiro e depois 7,6 horas depois, a vida parou em 10 cidades onde viviam cerca de 14 milhões de pessoas.
Houve uma grande luta para salvar aqueles que estavam sob os escombros, e a tragédia dos feridos e dos milhões de pessoas que sobreviveram ao terremoto, mas permaneceram indefesas, entristeceu profundamente a todos.
Uma fotografia gravada na memória de muitas pessoas durante o terremoto e para nunca mais ser esquecida representou uma dor profunda. Um pai não conseguia largar a mão de sua filha, que foi atingida por um terremoto e morreu na cama. Foi uma grande dor descrita por esse porta-retrato, e quem viu sentiu essa dor no coração.
Seray Kaya também perdeu seu amado pai, Hasan Kaya, em 2019. Expressando seu grande amor pelo pai em todas as oportunidades, a atriz não conseguiu esquecer essa dor ao longo dos anos. O momento em que um pai não conseguia soltar a mão de sua filha morta no terremoto afetou Seray Kaya tanto quanto todos os outros.
A atriz encerrou os comentários e compartilhou esta foto em sua conta do Instagram e escreveu: Como muitas pessoas que viram a fotografia, Seray Kaya não poderia ficar indiferente a esta fotografia, na qual ela também relembrou seu amor pelo pai.
Em outro post que ela fez após o desastre do terremoto, a atriz escreveu: “Estávamos tão desamparados, tão desamparados. Eu não consigo caber em lugar nenhum. Tenho medo pelos meus irmãos, tenho muito medo”. A famosa atriz revelou com esta mensagem que seus próprios parentes também foram afetados pelo terremoto e mostrou o quão profundo é um traço de dor e desespero.
A foto foi tirada em Kahramanmaraş. Um pai não consegue largar a mão de sua filha Irmak, que morreu em um terremoto quando ela tinha 15 anos. Esses momentos foram uma grande dor no coração de toda a Turquia.