Foi tomada a decisão de tornar a série Kara Tahta (Blackboard) final no 10º episódio, que começou a ser transmitida com grandes expectativas na TRT1, uma emissora pública, mas essa decisão foi rapidamente abandonada. Foi um passo importante para evitar esta situação que poderia danificar seriamente a imagem do TRT1, e não permitir a perda de imagem mesmo com baixas classificações.
É uma realidade comercial que os canais privados tenham cancelado séries de TV criadas com grandes expectativas e esforços em pouco tempo. O público ficou chateado quando a ATV anunciou que o quinto episódio era o final da série de TV Sevmek Zaman (Time to Love), que havia acabado de começar e estrelada por İlhan Şen e Deniz Işın.
Para os espectadores que gostam de uma história e estão esperando ansiosamente para ver onde ela vai levar, as finais iniciais devido à baixa audiência são quase um pesadelo. Essa situação, vivida a cada temporada, também reduz o apetite de muitos fãs de séries de TV para assistir a programas de TV. Os canais de televisão privados também não querem incorrer em perdas ao transmitir séries de TV de baixa audiência em condições difíceis.
A essa altura, a diminuição da confiança do público, a reação e a formação de uma imagem conturbada para os próximos projetos são os problemas que precisam ser resolvidos pelos canais privados.
Há também uma situação em que a emissora pública TRT1 fez um ataque sério ultimamente e se preocupa mais com as classificações, e o público está extremamente satisfeito com esse ataque. No entanto, o surgimento de uma decisão final antecipada no 10º episódio da série Kara Tahta da TRT1, estrelada por Miray Daner e Furkan Andıç, e o retorno após as palavras de Miray Daner apoiando isso também foram um movimento importante.
A continuação da série Kara Tahta foi importante não só para os telespectadores que gostaram da história e queriam ver o resultado, mas também para a equipe que ganhava a vida e pensava em suas carreiras.
Também foi um bom teste para o TRT1 em termos de não perder sua imagem, deixar de deixar o público da série e não abrir as portas para finais antecipadas como canais privados.
Os canais privados estão em uma situação mais difícil, tanto em termos de contas comerciais quanto de imagem. Eles vão sofrer ou perder sua imagem.
Por enquanto, a perda de imagem é preferível a danos, mas o fato de essa situação refletir negativamente nos hábitos televisivos dos telespectadores e representar um problema para toda a indústria permanece óbvio.