O apresentador e repórter Cansu Canan Özgen recebeu o psiquiatra e escritor Gülseren Budayıcıoğlu no programa chamado 40, transmitido em BluTV. Os romances que ela escreveu nos últimos anos ou os eventos que viu durante sua carreira como médica chegaram à tela como séries de TV, o que levou Gülseren Budayıcıoğlu a um ponto muito importante.
Gülseren Budayıcıoğlu, que também é sócia da OGM Pictures com Onur Güvenatam, também é acusada de revelar os segredos de seus pacientes. Afirmando que recebe tais críticas com frequência, Budayıcıoğlu afirmou que um médico não revelaria o segredo de um paciente nem mesmo para a pessoa mais próxima.
Gülseren Budayıcıoğlu lembrou que fez o juramento de Hipócrates e usou as seguintes expressões: “Obrigada por esta pergunta, porque recebo muito esse tipo de crítica. Um médico, principalmente um psiquiatra, não revela o segredo que seu paciente lhe dá, muito menos faz e exibe uma série de TV na mídia, mesmo para seus parentes mais próximos. Se isso acontecer, devemos desconfiar de algumas coisas, nós somos as pessoas que realmente começaram este negócio fazendo o juramento de Hipócrates.” Ele afirmou que seu único objetivo era revelar as realidades da Turquia e como as pessoas viviam suas vidas que nunca compartilharam.
As séries Doğduğun Ev Kaderindir, Masumlar Apartmanı, Camdaki Kız e Kırmızı Oda surgiram como séries de seus livros e experiências.
Afirmando que há grandes lições a serem aprendidas com as vidas que as pessoas não compartilham na Turquia, Gülseren Budayıcıoğlu disse: "Meu único objetivo até agora é mostrar às pessoas as realidades da Turquia, que as pessoas nunca compartilham ou nos mostram na Turquia, e como suas vidas são vividas. Há grandes lições a serem aprendidas daqui, abri portas fechadas, nunca apresentei ninguém, nem mesmo um único paciente meu aqui, ninguém nunca soube quem ele era, sua família não poderia saber, nem ele mesmo perguntou mim se este sou eu. Está fora de questão para mim fazer uma coisa dessas. Eu não deveria ter feito isso de qualquer maneira", disse ela.
A série Kırmızı Oda apareceu na tela como uma produção composta de histórias vividas que Gülseren Budayıcıoğlu ouviu de seus pacientes. Chamando a atenção para o Kırmızı Oda, que fará a final a partir do 62º episódio, Budayıcıoğlu disse: “Por exemplo, no Kırmızı Oda, meu propósito e alvo aqui, eu não era um escritor, você sabe essas coisas que são escritas muito no mundo. Nem um único paciente se incomodou com esse trabalho, nunca reclamou, nem me contou como… Eu nunca faria uma coisa dessas! Mas as pessoas, por algum motivo, queriam me interpretar assim, não tenho nada a dizer a ele.” Explicando que as histórias não são exatamente as realidades vividas e que nenhum evento é refletido diretamente na tela, Gülseren Budayıcıoğlu acrescentou: "Nunca é como aconteceu, com certeza farei uma revisão".