Os problemas vividos na economia também se refletiram na série de TV e, neste momento, a crise na série de TV Süslü Korkuluk parecia anunciar os problemas que podem ocorrer no futuro.
Foi anunciado que a série estrelada por Çağatay Ulusoy e a dupla Alina Boz será transmitida primeiro na tv8. Até o primeiro trailer foi compartilhado. Quem assistiu ao trailer na véspera de Ano Novo e estava esperando ansiosamente pela série ficou chocado com a crise. Foi até dito que a série poderia ser cancelada por um tempo.
A causa subjacente de toda essa crise foi econômica. Porque um episódio atingiu um valor muito alto de 2 milhões de TL, e nenhuma emissora de televisão, incluindo a tv8, estava em condições de atender a esse orçamento…
Acontece que foram feitas conversas com o Disney Plus e depois foram feitos contatos com a Netflix. Claro, esse foi um passo importante para que a série não fosse cancelada. A série Süslü Korkuluk está finalmente na Netflix. Um anúncio oficial é esperado em breve. Os fãs de Çağatay Ulusoy e Alina Boz estão pelo menos felizes que a série será publicada.
Claro, esses desenvolvimentos foram desmoralizantes para quem não tem uma assinatura da Netflix e está ansioso para assistir a série na TV.
Produzir histórias fortes como Süslü Korkuluk, que reúne bons atores no próximo período, pressionará muito os canais de televisão em termos de custo.
Porque os canais que não têm nenhuma receita além da publicidade podem causar grandes perdas devido a tais produções se as classificações forem baixas.
Vimos exemplos disso. Na temporada passada, Masumiyet e Kanunsuz Topraklar nesta temporada foram forçados a cancelar porque causaram danos. Muitas séries semelhantes também são canceladas devido à baixa audiência, mas o problema é maior para produções com orçamentos muito altos.
A realidade econômica, razão pela qual os canais de televisão não podem se aproximar da série Süslü Korkuluk, traz consigo o risco de que muitas séries não sejam transmitidas na tela da televisão no próximo período.
Na verdade, esta crise parece ser o prenúncio de crises maiores que estão por vir.