Representando orgulhosamente a Turquia no 51º Prêmio Emmy Internacional, o Yargı (Segredos de Família) continua a se destacar por sua sensibilidade em relação a eventos sociais. Um paciente que ficou impressionado com a cena de doação de órgãos de Yargı deu esperança a Kenan Kayaalp, que recebe tratamento há 35 anos, com o rim que doou antes de morrer.
No 74º episódio da série Yargı, transmitido pelo Kanal D nas noites de domingo, um pai cujo filho está esperando um transplante de órgão; Incapaz de suportar a dor que sentia, ele sequestrou Ceylin, Yekta e Parla para fazer sua voz ser ouvida. Após este incidente, Parla simpatizou com o pai enlutado e anunciou que doaria seus órgãos. Essa cena na tela chamou mais uma vez a atenção para a importância da doação de órgãos.
Um espectador que ficou muito impressionado com as imagens e passou mal disse à família que queria doar seus órgãos. Esse voluntário, falecido e cujo nome não foi divulgado, doou seu rim a Kenan Kayaalp, que estava em tratamento de doença renal há 35 anos.
NO ANO NOVO, NOVA ESPERANÇA
Kenan Kayaalp, que luta contra uma doença renal há 35 anos, recebeu um transplante de rim horas antes do ano novo, Chefe do Departamento de Transplante de Órgãos do Hospital Universitário de Okan, Prof.
Kenan Kayaalp, um paciente de 49 anos que foi submetido a um transplante de órgãos, disse: “Minha doença começou quando eu tinha 16 anos. Sou paciente renal há 35 anos. “Este transplante foi um presente de Ano Novo para mim”, disse.
ELE ASSISTIU A SÉRIE E FEZ UM VONTAMENTO
Avaliando a operação realizada no Hospital Universitário Okan em Tuzla, Istambul, o Prof. Alp Gürkan disse:
Um de nossos pacientes fez um testamento para sua família depois de assistir à série de TV Yargı. Infelizmente, esse paciente faleceu depois de um tempo. Sua família também doou facilmente seus órgãos. Nosso paciente transplantado, Sr. Kenan, é um paciente que faz diálise há 35 anos. Após esse incidente, implantamos o rim nele. Sua condição está melhorando agora.
Chamando a atenção para a importância do transplante de órgãos, o Prof. Alp Gürkan disse: “Precisamos fazer um testamento à nossa família sobre este assunto: doe seus órgãos quando morrer, para que pelo menos cinco pessoas possam sobreviver”. ele disse.
The Yargı continuará a ir ao ar no Kanal D com seus novos episódios nas noites de domingo.