Alba, a adaptação espanhola da série Fatmagül'ün Suçu Ne (que significa: Qual é o crime de Fatmagül), que foi muito popular quando foi transmitida na Turquia, chegou às telas com seu primeiro episódio. A série alcançou grande sucesso nas classificações com seu primeiro episódio.
A série é a primeira série de TV turca a ser adaptada para a Espanha. O primeiro episódio da série, que foi adaptado para a Espanha sob o nome Alba, foi transmitido pelo maior canal de televisão do país, Antena 3. O sucesso da série com o primeiro episódio foi anunciado por Ay Yapım, o produtor da série.
No post feito na conta de mídia social de Ay Yapım, foi dito: "A série ALBA, que é a adaptação do roteiro da série Fatmagül'ün Suçu Ne, fez sua maior estreia nos últimos 3 anos no canal espanhol @antena3com, onde foi transmitido. Ele alcançou grande sucesso ao obter o dobro da classificação de seu concorrente mais próximo.” Adaptada do romance de mesmo nome de Vedat Türkali, a série Fatmagül'ün Suçu Ne foi vendida para mais de 40 países até agora. O roteiro da série, dirigido por Hilal Saral, foi escrito por Ece Yörenç e Melek Gençoğlu. A série criou grande polêmica quando foi ao ar.
A série conta a história de Fatmagül, que foi estuprada por quatro homens e forçada a se casar com um dos estupradores, e Kerim, que foi forçada a se casar com ela. O elenco da série consistia em nomes de mestres como Beren Saat e Engin Akyürek, além de Sumru Yavrucuk, Musa Uzunlar, Civan Canova, Murat Daltaban, Deniz Türkali.
Composta por duas temporadas, a série se despediu das telas com seu 80º episódio lançado em 21 de junho de 2012. Uma das produções de maior sucesso de Ay Yapım, as repetições da série Fatmagül'ün Suçu Ne ainda continuam sendo assistidas.